A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder-BA) confirmou, nesta quarta-feira (21), o consórcio vencedor da Licitação Presencial nº 073/25 (Lote 2.1) para execução de obras de contenção de encostas em Ilhéus e outras cinco cidades baianas.
Pelo critério de menor preço, foi homologada a proposta do Consórcio Ctvum, formado pelas empresas CTV Engenharia S.A. e Engeum Construções Ltda., no valor de R$ 9.307.581,71.
Segundo a Conder, as intervenções vão atender pontos considerados prioritários nos municípios contemplados. Em Ilhéus, os serviços serão realizados na Rua Amélia Nunes (antiga Rua das Oficinas), trecho que conecta a Praça Cairu à Ponte Lomanto Júnior. Também estão incluídas obras na Travessa Califórnia, no centro de Camacã, e no bairro Zitão, em Ubaitaba.
O pacote de ações prevê ainda melhorias em áreas de Nova Conquista, em Camamu; Planalto I, em Medeiros Neto; e na Rua Grajaú, em Itamaraju.
As obras fazem parte de uma iniciativa conjunta dos governos estadual e federal, com recursos do Novo PAC, por meio do Ministério das Cidades, voltada à redução de riscos e à proteção de moradores em áreas sujeitas a deslizamentos.